16 março, 2009

A amizade claramente é o melhor remédio


(foto: Dr. Hunter "Patch" Adams, ação humanitária)
Queridos, olá! :)
Feliz em envir esse post de hoje, que escolhi escrever sobre o mais humano médico que já ouvi, Dr. Hunter Adams.
Assistindo a uma entrevista que ele deu a um programa aqui no Brasil, senti-me feliz em saber que eu, como sou, posso ser tão feliz e assim fazer a tantas pessoas.
Na entrevista Patch falou sobre seu hospital, Instituto Gesundheit (EUA), sobre sua vida (desde a morte de seu pai na guerra quando ele tinha 16 anos) até hoje, seus planos, algumas experiências, sobre o filme "o amor é contagioso" onde ele corrigiu muitas coisas que não são verdades e acrescentou outras.
Vou deixar no fim do post, o link do youtube onde vcs poderão assistir a toda entrevista.
Ele disse: " agora nós podemos, todo mundo pode escolher... todos os cidadãos deixem os hospitais para lá, todo lugar público aonde for... desde o momento em que acorda, com a família... a caminho do trabalho... no metrô... em... onde quer que esteja, você pode escolher ser um cidadão que traz alegria para sociedade. "
Poxaaa, eu fico realmente envergonhada quando lembro de cada momento perdido todos os dias. Principalmente em casa, onde estão as pessoas que mais amamos. Bom-dia! um beijo de carinho.. faz tanta diferença... acho que as pessoas devem se alegrar com gestos assim. E não custa nada ser gentil, alegre e educado com alguem. podemos tentar mudar ? faremos por nós, e principalmente, pelos outros.
Ele também disse: "A minha força veio porque tive uma mãe espetacular. Só procuro ser como a minha mãe. Minha mãe só amou. Só a vi dando amor para mim e para o meu irmão. O meu irmão é meu assistente. Ele tem 63 anos e eu 62 anos. Mal podemos esperar para irmos ao próximo campo de refugiados. A nossa mãe criou dois homens que querem tirar férias em campo de refugiados."
Ele é humano, tem amor em suas atitudes. Ele cuida, com amor. Eu fico pensando... quantas pessoas existem em todo o mundo, assim? pois é leitor, nem vc consegue se lembrar de muitas, certo? E quando esse camarada nos deixar? Precisamos dele, na verdade, precisamos de muitas pessoas como ele. Pessoas da minha geração e da geração da minha irmã de 3 meses. Pessoas de ontem e de hoje... que escolheram ser cidadãos que trazem alegria para a sociedade.
Patch: "Como fomos tão enganados a ponto de acreditar que queremos morar em um grande prédio, ter um lindo carro para dirigir, muito dinheiro no banco, férias elegantes...? há pessoas com fome! Estamos todos dentro de uma cesta de mentiras. Porque nós sabemos o que precisamos. Precisamos de comida e de amigos. "
O que Patch faz vai muito além de tratar com amor os seus pacientes. Ele trata com amor, a tdos que vê na frente. Ele vive com o que precisa e só, ele escolheu viver assim. Patch vive para o mundo. E se pudesse fazer mais, acredito que faria.
Ele disse: "Estou aqui... para incentivar as pessoas a ser revolução na vida. Uma revolução é ser cordial."
A gente podia taaaaaaaanto ser revolução na vida. Parece ser tão difícil tudo isso, pra mim. Aí quando penso por outro lado, parece ser o mínimo que eu posso fazer.
" O seu trabalho não é curar. É cuidar. "
E cuidar, podemos cuidar agora. Patch olha para o seu paciente com amor, sorri, conversa enquanto massageia os pés, brinca e dá atenção... Patch cuida.
Eu escolhi falar dele, porque a muito tempo conheço um pouco de sua vida e feitos. E o admiro muito quanto pessoa e médico. Eu queria que o nosso lugar de tratar nossos pequenos com câncer, tivesse o ambiente do Instituto Gesundheit. Na verdade é esse o plano. Poder cuidar com amor, alegrar e fazê-los viver de verdade todos os dias. Dr. Hunter mostra um mundo cheio de oportunidades únicas. Se podemos, por quê não arrancar todos os dias o máximo de sorrisos possíveis? Da pra ser uma boa pessoa, da pra ser excepcional. Mas é só pra ser humano, e amar.
Como nossas mães só fazem... amar.
Essa é a primeira parte da entrevista no youtube, são 10. Vcs acham, só mudar no título o número da parte ;) http://www.youtube.com/watch?v=8Q7aqa-G0l8
Dr. Hunter Adams também escreveu um livro "o amor é contagioso" (mesmo título do filme), eu li e adorei.
Queridos, eu achei importante falar sobre ele. Espero que tenham gostado porque há muito mais além de tudo que escrevi. Vcs podem conferir. ;)
Carinho a todos :]
e viva arca

2 comentários:

Staff disse...

SHOWWW DE BOLAAA!
Muito bomm o seu discorrer sobre o saldosíssimo Dr. Hunter!
É uma figura excepcional...um enorme exemplo pro mundo contemporâneo.
Façamos de suas idéis um ideal pros nossos dias!
Camilescs...parabéens! ótimo post!Adoreiii!
=*

Fabim Maia disse...

Apenas FELICIDADE!!