22 março, 2010

É engraçado como eu tenho o que escrever e nunca encontro tempo (uma desculpa, na verdade) para fazê-lo. E eu gostaria de falar de mim mesma, acho que tentar me explicar, talvez pra mim mesma também. Eu fico tentando me encaixar em perfis, mas nunca sou completamente apaixonada ou completamente confiante. Vou desenrolar qualquer assunto.
E as musicas... cooomo as musicas fazem parte da minha vida. Principalmente, ou somente, as que possuem algum sentido. Elas passam a significar muito pra mim e as escuto em situações que eu ache que combine. Então talvez hoje meu estilo preferido seja o pagode e eu gosto muito de pagode, lembro de clube, do Ensino Médio... ou então, talvez seja o dia do Maná, eu tenho muitos dias pro Maná. Adoro a banda, e músicas em espanhol. As latinas pra dançar e o sonho do México! O Lulu Santos canta algumas que gosto muito. E eu sonharia ‘tomar o mundo feito coca-cola’ e sei que ‘Tolice é viver a vida assim, Sem aventura’. Eu mooorro de vontade de fazer da minha vida uma música dessas. Viver em aventura ou um dia de cada vez. Mas eu sonho, sonho e faço planos pra cada dia. Não consigo, eu tento, mas não consigo viver sem sonhar, sem imaginar, tentar prever. É assim desde que eu lembro... Se me convidar pra viajar, vou planejar tudo e se não bastar vou me esforçar pra sentir o quentinho do sol dessa viagem.
Eu aprendi que ‘quando é dificil ser vc mesmo, não é pra tentar ser outra pessoa’, como Jet canta. Então... eu vou parar de tentar não planejar, porque sonhando e contando os dias eu sou eu mesma, ansiosa. Mas eu sorrio assim e me mandaram viver. E eu pensei tanto no que significa viver... e eu entendi que viver tem vários significados e que se multiplicam pra cada pessoa diferente uma da outra. Pra mim, viver é cuidar, contar, sonhar e amar. Amar acima de tudo e não sentir vergonha. Não esconder o brilho dos olhos por aplicar a primeira injeção ou por ouvir aquela música dos backstreet boys que vc adorava aos 11 anos. J
Eu pensei... não to ferindo ninguém, nem desrespeitando... então talvez eu possa continuar sonhando e planejando. Essa é a minha liberdade, a minha doce liberdade. Me pediram pra viver sem medo e eu só não me senti bem, por não ter tido coragem antes. Coragem pra parar de querer não planejar e precisar que me dissessem. Seja vc e viva sem medo! E hoje eu quero dizer pra vc aíii, acordaa e viiiiiva em sua plenitude! Seja lá o que for viver pra vc.
E se vc, menina, sonha e tem medo que os outros te achem ainda mais menina... eu digo que deixe a menina dos seus olhos brilhar, deixe com toda vontade.
Eu vou sonhar, sonhar e sonhar todos os dias! Sonha comigo... ou viva comigo... (mundo)!
Ps: não precisa ter medo de errar, isso provavelmente vai acontecer todos os dias. Tente só aprender com isso e crescer um pouco mais ( também entenda que crescer não é deixar de ser menina ).

Viva arca



- em todas as postagens vou acrescentar um vídeo, com uma música que signifique algo pra mim. Ta aí, Capital, que eu adoooro! E essa música tem significado por ela própria! :)

6 comentários:

Unknown disse...

Então.. apenas seja vc mesma.. já é o suficiente pra encantar muita gente!
E quer dizer que gosta muito de pagode é?? uhauhahu
Vou te dar um tanto de presente então.. mas não igual aquele. nada de "dor de cotovelo" Mila.. vamos animar um pouquinho a vida, certo!?!
beijos flor =**

Samuel Vítor disse...

Sabias palavras!
Seus olhos podem brilhar( ja estão brilhando),
Sua vida pode mudar, tudo em constante tranformação, pra te proporcionar felicidade! é tão bela, tão sutil, e tão maravilhosa, não só as palavras!
beijo

Yuji disse...

ooow, que massa! Descobri a pouco que vc tinha blog. Muito interessante esse post! É incrível como a sabedoria do entendimento da vida converge para alguns pontos... (não sei se sou muito claro com poucas palavras).
Viva a música, viva a espontaneidade, viva as viagens (do íntimo e tmb da desccoberta de novos mundos físico e emocional), viva a capacidade de aprender, viva a oportunidade de errar, sonhas e evoluir... ah, viva a vida. haha
No final das contas muitos descobrem que viver ultrapassa qualquer entendimento.
Bem, t vejo no futuro

layre disse...

CUIDE BEM DO SEU AMO,SEJA QUEM FOR!!

oooo minha menina mulher,que seja você,que seja, sejamos...viver e não ter a vergonha de ser feliz cantar,e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz....o que eu vou falar de você trem.... kk
meu orgulho!!!
Eu amo você..até seu lado masculino..que eu sei que é gay...kkkkk

xerooooo

Anônimo disse...

A sua música já está sendo escrita antes da fundação do mundo.
Embora o ritmo seja alternado, ela é uma unica canção...e ainda tem muita melodia pra rolar..
bjokas
amiga...

Arca disse...

Helder: obrigada, não sou só eu que encanto! entãao vamos pagode :)
Samuel: coração... só, obrigada...
Yuji: amigo, que graça vc! que bom que veio conhecer esse canto meio maluco e obrigada pela atenção!
Layre: vc é tão menina quanto eu, e se for pra crescer tds os dias, quero vc comigo, amiga!
Sandra: querida amiga.. obrigada por vir, seus comentários são sempre valiosos pra mim...
Obrigada, queridos!